PIBID 2020

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O PIBID Iserj consiste na imersão planejada e sistemática de alunos da Licenciatura em Pedagogia em ambiente escolar visando à vivência e à experimentação de situações concretas do cotidiano e da sala de aula que servirão de objeto de reflexão sobre a articulação entre teoria e prática. O PIBID Iserj para o ano de 2020 é composto por dois subprojetos no âmbito dos segmentos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O licenciando em Pedagogia é acompanhado por professores da Educação Básica, designados Supervisores, que por sua vez, atuarão sob a orientação de Coordenadores de Área, docentes do Ensino Superior, desta Instituição. O PIBID Iserj para o ano de 2020 busca promover estudos e pesquisas no campo da Educação Literária e sua relação com a formação de leitores.

Prof.ª Drª Andréa Villela Mafra da Silva

Coordenadora Institucional do PIBID Iserj