Prédio da Pré-Escola passa por reforma

O prédio onde funciona a Pré- Escola do Iserj (Educação Infantil- 2ª etapa) está passando por uma grande reforma. A edificação, que já necessitava de melhorias, sofreu bastante avarias em decorrência das chuvas no último ano. O reparo do telhado se tornou urgente e a mantenedora do Iserj, a Fundação de Apoio à Escola Técnica viabilizou a realização das obras por meio de licitação pública.

As obras tiveram início em agosto deste ano e contemplam a tão necessária correção da infiltração no telhado, além da reforma de todas as dependências do Pavilhão Heloísa Marinho, nome oficial do prédio da Pré-Escola. Vejamos o que está sendo feito no espaço:

• reforma das salas: emboço, emassamento e pintura das paredes

• reforma dos quadros escolares

• revisão e pintura das portas e esquadrias

• revisão da parte elétrica com substituição dos componentes necessários

• modernização das tomadas, reparo e substituição dos ventiladores, troca de todas as luminárias

• reforma dos banheiros

• reforma da cozinha

O pátio também passará por obras e receberá novos brinquedos. A expectativa é que a reforma seja concluída ao final deste ano.

"É com muita alegria e satisfação que vivencio a reforma de todo o Pavilhão Heloísa Marinho, local onde são desenvolvidos diversos campos de experiências da Educação Infantil 2ª Etapa. Essa grande reforma trará mais prazer e alegria a todos que atuam no espaço, mas nada comparado àqueles que usufruirão de toda essa bem feitoria, que são nossos miúdos", declarou Cristiane Oliveira, Coordenadora da Educação Infantil 2ª Etapa, ao nos mostrar as dependências do Pavilhão.

Vejamos algumas fotos.

A obra precisou começar pelo telhado e pelo teto:

Como estavam as salas antes e como estão agora:

Obras sendo feitas nos banheiros:

Obra na cozinha, com ampliação do passa pratos:

Por fim, vamos ver como está o pátio:

O Pavilhão Heloisa Marinho é um dos prédios que compõem o campus do Iserj. Heloisa Marinho (1903-1994) foi uma educadora brasileira pioneira na formação de professores para Educação Infantil, criadora do Curso de Especialização em Educação Pré-Primária do então IERJ, Instituto de Educação do Rio de Janeiro. Heloisa Marinho também ocupou a função de professora catedrática de Psicologia Educacional do Instituto e organizou o curso de Pedagogia Especial.