Nota de Pesar Professor Marcelo Reis (ETE Martins Pena)

Faetec informa, com profunda tristeza, a perda do ex-diretor da Escola Técnica Estadual de Teatro, Marcelo Reis. Com mais de 20 anos dedicados à fundação, o educador era conhecido por seu livre trânsito pelas unidades de carreiras artísticas. A sua trajetória na Fundação é marcada por relevantes e brilhantes atuações à frente das escolas Luis Carlos Ripper, Paulo Falcão e Martins Pena, além de ter sido responsável pela reestruturação do Teatro Abdias Nascimento, localizado no Campus da Faetec Quintino.

Formado em Jornalismo, com importantes passagens por veículos de comunicação, Marcelo Reis possuía extenso currículo profissional. Músico, bailarino, produtor cultural e ator, a sua carreira na arte e educação sempre buscou a troca de saberes e reflexões. Empenhou-se a encaminhar diversos alunos ao mercado de trabalho, para atuar em áreas como teatro, televisão e carnaval.

Amante do samba e pesquisador da área, foi diretor de escola de samba e, em 2005, eleito Rei Momo do Carnaval fluminense. Uma voz ativa na militância em defesa do movimento negro. Já foi comentarista de rádio do Carnaval do Rio de Janeiro e Mestre de Cerimônias do Governo do Estado. Um homem apaixonado pela vida, pela cultura do país e por sua religião. Sempre à disposição para ajudar, será lembrado por sua alegria e seu sorriso constante.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a Faetec se solidariza com familiares e amigos, que neste momento de dor e tristeza, sofrem com a despedida.

(Fonte: Facebook Rede Faetec)