Informe CAp Iserj Retorno Progressivo

O Colégio de Aplicação do Iserj informa que, a partir do dia 05/10, iniciará a inclusão digital dos alunos do 9° ano que estudam pelo material impresso, listados até 28/09/2021.

A inclusão digital acontecerá da seguinte maneira:

Dias: 3ª e 4ª (terças e quartas-feiras)

Horários:

Manhã: 08h50 às 11h30

Tarde: 13h às 15h30

Local: Laboratório de Informática / Sala 124 A

PROCEDIMENTOS:

1 - Os alunos que desejarem participar deverão comparecer ao Iserj nos turnos em que foram matriculados e nos horários acima citados.

2- Os alunos deverão se dirigir à coordenação dos Anos Finais ( sala 119A) para ciência de seu e-mail institucional.

3- No laboratório de informática os alunos serão acompanhados e orientados pelos estagiários do curso de Informática do Ensino Médio do Iserj e/ou por um instrutor de Informática. Assim, realizarão a ativação de seus emails institucionais, aprenderão a acessar a plataforma do Google Classroom, poderão assistir as aulas síncronas e terão acesso aos conteúdos postados.

4- Os alunos deverão usar máscara, trazer álcool gel para higienizar as mãos, garrafa squeeze para beber água e FONE DE OUVIDOS.

5- O lanche será servido ao final do turno. Não será servido almoço.

6- A participação no processo de Inclusão Digital é facultativa ao aluno.

7- Todos os alunos (listados) do 9° ano continuarão a receber o material impresso.

EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDA ETAPA E ANOS INICIAIS:

Informa-se ainda que retornam de forma gradativa e alternada, com atividades de Educação Física, os segmentos escolas: Educação Infantil Segunda Etapa e Anos Iniciais. O objetivo é resgatar a interação com os outros discentes e com o ambiente escolar aberto, tendo em vista que o prédio se encontra em reforma. É sabido da importância desse resgate, pois a mesma pode influir positiva ou negativamente sobre a aprendizagem global.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos diariamente na escola.

Direção CAp Iserj