Google Sala de Aula em 2021 na Rede FAETEC

Atualizado: Mar 25

Devido ao agravamento da pandemia e prezando pela saúde de toda a comunidade escolar, o Ensino Remoto Modelo Híbrido na Rede FAETEC ficou mantido no ano letivo de 2021 no ambiente Google, de forma institucional, até que haja condições objetivas de retorno presencial.

Visando garantir melhor qualidade no atendimento aos alunos, a mantenedora Faetec está fomentando suporte aos profissionais e otimizando o uso do Google for Education em toda a rede. Desta forma, as demais ferramentas virtuais como o Blog EAD e outros meios adotados para manter as atividades pedagógicas, nas unidades FAETEC, deixarão de ser acessadas e as atividades no formato remoto passam a ter um ambiente virtual unificado, com mecanismos de diversificação do trabalho que já vem sendo desenvolvido em nossa unidade, melhorando a interação entre professores e alunos.

Informamos que todos os alunos do Iserj receberão, em breve, um novo email, de domínio institucional, para acessarem as salas de aula do Google Classroom, cuja previsão de prazo para início desta medida é a partir da 2° quinzena de abril de 2021.

Todos os profissionais estão habilitando seus e-mails institucionais com foco nas atividades remotas.

O novo e-mail do aluno será informado através do e-mail do responsável que está cadastrado na Secretaria da Educação Básica do Iserj ou do seu próprio cadastro na Secretaria Acadêmica do Ensino Superior.