Balanço distribuição kits alimentação

Com o objetivo de auxiliar as famílias, devido à vulnerabilidade social causada por perda de emprego e renda , em decorrência da pandemia, a Faetec passou a distribuir para as escolas itens de alimentação a fim de serem entregues aos alunos.

Em 2021, essa distribuição começou em maio. Desde então, o Iserj vem trabalhando na organização e montagem dos kits, com os alimentos enviados pela Faetec. Inicialmente, foram contemplados com as cestas os alunos hipossuficientes e que participam de programas sociais.

Em seguida, o Iserj iniciou a distribuição para todos os alunos, a partir da Educação Infantil, seguindo para os outros segmentos, como é possível vermos no cronograma abaixo. Nesta primeira etapa, ocorreram dez datas de distribuição somando um total de 943 kits de alimentos.

Cada kit é composto por cerca de 80 itens, tais como arroz, feijão, leite, óleo, suco, biscoito, bolo etc. Cabe ressaltar que os kits não vem montados. Os itens são entregues em grande quantidade e os funcionários do Iserj fazem a conferência e montam cada kit, como podemos ver nas fotos abaixo:

Todo esse trabalho é organizado e realizado pela Comissão de Merenda do Iserj, desde o recebimento dos alimentos, conferência, montagem das cestas, organização da distribuição e prestação de contas. Compõem a comissão: Nadir Traiano, Cristiane Diniz, Cristiane Oliveira, Vanusa, Mauro, Mônica Lorena e Joelma Brandão.

1ª) 27 de maio – alunos hipossuficientes e participantes de programas sociais: 273 cestas

2ª) 10 junho – alunos da Educação Infantil, Escola Especial + repescagem alunos hipossuficientes e programas sociais: 88 cestas

3ª) 22 junho - alunos do 1º ano Anos Iniciais + repescagem Educação Infantil e Escola Especial: 42 cestas

4ª) 8 julho - alunos Anos Iniciais + repescagem 1º ano dos Anos Iniciais: 141 cestas