Abertas inscrições para Bolsas de Iniciação à Docência do Iserj

Atualizado: Jul 8

Até o dia 14/7 estão abertas as inscrições para as vagas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do Iserj. Podem concorrer os alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Iserj que tenham realizado no máximo 60% do curso, que tenham CR (coeficiente de rendimento) no mínimo 7,0, e que aceitem a oportunidade de trabalho remoto, devido ao contexto da pandemia do covid-19.

Abaixo segue o link para o edital com todos os detalhes e critérios. Leia atentamente.

EDITAL PIBID ISERJ 2020
.pdf
Download PDF • 237KB

Todo o processo de inscrição é realizado de forma remota pelo formulário online https://forms.gle/BGzHgL2ewagXUZsD6. As dúvidas podem ser tiradas pelo email pibid.iserj.2020@gmail.com.

São oferecidas 60 vagas (48 com bolsas) que se dividem para o Núcleo da Educação Infantil e para o Núcleo dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A bolsa é de R$400,00 e pode ter duração de até 18 meses.

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

R. Mariz e Barros, 273 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20270-003

Nossas Redes