Conheça a Nossa História
No dia 5 de abril de 1880, com a presença de sua majestade o Imperador Pedro II, foi inaugurada a Escola Normal da Corte (ENC), no Salão Nobre do Imperial Colégio Pedro II. Nessa ocasião, o Conselheiro Francisco Ignácio Homem de Mello – Barão Homem de Mello, Ministro dos Negócios do Império, em nome de Sua Majestade o Imperador, instalou, solenemente, a Escola Normal da Corte, discursando, em seguida, Benjamim Constant Botelho de Magalhães, o primeiro Diretor, de 1880 a 1883.
Pelo Decreto 7684 de 06/03/1880 (em conformidade do art. 9º do Decreto n. 7247 de 19 de abril de 1879), criou-se, no município da Corte, uma Escola Normal de instrução Primária para professores e professoras. Logo após sua instalação, matriculou-se um número expressivo de moças e rapazes. De 05 de abril a 07 de maio de 1880, a Escola Normal da Corte funcionou no Externato Imperial Colégio de Pedro II. Ainda em 1880, a Escola Normal da Corte foi transferida para o prédio da Escola Politécnica no Largo de São Francisco, em 08 de maio, tendo o início das aulas ocorrido neste mesmo mês.
Dúvidas Gerais
Para todas as perguntas sobre Matrículas ou qualquer outra dúvida,
Por favor Email:
Ou diretamente na Direção Geral da Escola
PENSAMENTO
“Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.”
Com o pensamento de Anísio Teixeira desejamos um excelente retorno às atividades do nosso caro Instituto Superior de Educação.
Direção Geral