pano-02

Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro

Há 134 anos, o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) destaca-se por formar crianças, jovens e adultos, e pela formação profissional de técnicos, em nível médio, e de professores em nível superior.

Com o objetivo de formar cidadãos e profissionais críticos e socialmente engajados, o Iserj conta com seu Colégio de Aplicação (Cap-Iserj) como locus privilegiado de ação, reflexão e formação, desde os primeiros segmentos da Educação Básica ao Ensino Superior.

Desde 1997, o Iserj integra a Faetec, fundação responsável pela Educação Profissional e Tecnológica, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. No período de 1999 a 2008, o Iserj ofereceu o curso Normal Superior e, a partir de 2009, passou a oferecer a Licenciatura em Pedagogia. Atualmente, a instituição também oferece dois cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

Missão

Pomover a Educação Básica e a Educação Superior, formando cidadãos e profissionais socialmente responsáveis, que possam contribuir para o desenvolvimento da região e do país, consolidando-se como Centro de Referência no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil no campo de formação de Professores.