Fotografando Iserj – nossa escola no olhar dos nossos alunos
10/04/2017
Iserj 137 anos – Um Concerto: rumo a um Conserto?
11/04/2017
Mostrar todos

Iserj faz 137 anos

Na última quarta-feira, 5 de abril, o Iserj comemorou 137 do curso de Formação de Professores, data que acabou por confundir-se com o aniversário da instituição. Pois bem, neste ano de 2017, a comemoração foi simples, porém sensibilizou a todos que estiveram presentes com as músicas executadas pela Orquestra Villa-Lobos e as Crianças, regida pelo maestro e professor Sérgio Barbosa.

A orquestra tocou clássicos de Villa-Lobos, que foi professor do Instituto, e grande, senão, o maior entusiasta do Canto Orfeônico no Brasil. Nos links abaixo, podemos assistir a alguns trechos da apresentação:

A comemoração também contou com breve participação do Pelotão de Bandeiras do Iserj:

 

E um dos momentos mais singelos foi a participação da aluna Roberta, da Educação Infantil, para reger a orquestra durante a execução de Dança Escocesa:

 

Durante o concerto, Sérgio Barbosa também aproveitou para falar da dramática condição na qual o Iserj se encontra, bem como da crise da educação como um todo e das artes. Cortes, falta de verbas, de salários, de ânimo. No entanto, na última quarta-feira, nos momentos em que a música preencheu o hall de entrada do Instituto, a tensão de dissipou, ainda que por alguns minutos. Mas a luta continua!

Veja abaixo algumas fotos do evento: