Professor Leonardo Rocha na Rádio Iserj
10/04/2017
Mostrar todos

Fotografando Iserj – nossa escola no olhar dos nossos alunos

No ano de 2013, o ex-aluno Rodrigo Araujo criou a página Fotografando Iserj, no Facebook, com a proposta de mostrar vários ângulos do Iserj, visto sob a ótica dos alunos.

No ano de 2014 a aluna do Fundamental Raquel D’Almeida se tornou moderadora da página, e, com a formatura de Rodrigo (que agora estuda Publicidade na Universidade Veiga de Almeida), Raquel D’Almeida, agora no Ensino Médio, assumiu o projeto, junto ao aluno Gabriel Pontes. Em 2015, Fotografando Iserj foi matéria do site.

Clique aqui e leia aqui esta reportagem

Veja aqui a página do Fotografando Iserj no Facebook

Assista ao vídeo do Fotografando Iserj aqui

Fotografando Iserj no Instagram

Entrevista com os alunos

Conversamos com Raquel D’Almeida:

– Raquel, parabéns pelo seu trabalho. Qual a proposta do Fotografando Iserj?

–Obrigada! É, acima de tudo, trazer emoção aos alunos, ex-alunos, professores, funcionários, através da fotografia… E, assim, nos conectar com a beleza da arquitetura e história do Iserj.

– O que fez com que uma aluna do Ensino Fundamental se interessasse pelo Fotografando Iserj?

– Em 2014, a página tomou uma grande repercussão entre os alunos, e adorei a ideia de poder compartilhar fotos com tanta gente diferente, de tantos lugares, e com várias histórias a contar.

– Você e seus amigos descobriram novas facetas da nossa escola com as fotografias?

–Sim, com a ideia da página, começamos a buscar novos ângulos e lugares em nossa escola, e procurar prestar mais atenção aos detalhes… Sempre procurando trazer fotos inovadoras.

– Como você se sente agora, realizando o projeto?

– Estamos em tempos difíceis como alunos da FAETEC, sabemos disso. Mas ser administradora deste projeto, e ver os alunos compartilhando as fotos com saudade de como a nossa escola era, é uma experiência única.

– O Fotografando Iserj ajudou você a crescer e aprender?

– Sim, com certeza! Aprendi muito sobre mim mesma e o próprio Iserj… Toda vez que postamos as fotos, lemos os comentários – de alunos, ex-alunos, parentes de alguém que já estudou aqui, entre outros – e cada um tem uma história e visão diferente da mesma foto, do mesmo lugar… E é incrível poder trazer esse tipo de sensação aos seguidores.

– O que podemos esperar agora da página Fotografando Iserj?

Eu, junto ao outro moderador Gabriel Pontes, queremos renovar os nossos tipos de postagens e começar a compartilhar vídeos. Vai ser uma novidade que nós apostamos que empolgará os seguidores.

– Muito obrigado!!

Veja aqui algumas fotos realizadas por Raquel D’Almeida: