O Serviço de Apoio Técnico-Pedagógico é composto pelo SOE (Serviço de Orientação Educacional) e pelo SOP (Serviço de Orientação Pedagógica), que desenvolvem um trabalho em linha de cooperação, facilitado por espaços físicos contínuos, com foco na permanente troca de informações e no planejamento estratégico de aprimoramento curricular dos cursos oferecidos pela instituição e, ainda, no atendimento aos alunos em questões pedagógicas e nas relações junto aos professores.

Os dois serviços planejam e lideram os Conselhos de Classe como espaços de reflexão e investigação da prática docente e discente. Diariamente as duplas organizadas (SOE/SOP), por ano de escolaridade atendido, agem permeando o cotidiano escolar junto às Coordenações de Turnos e salas de aula além de se reunirem para planejar e/ou avaliar processualmente.

SOE

A Orientação Educacional coordena o intercâmbio de informações para o atendimento e encaminhamento dos alunos. Participa de ações para melhoria do desempenho das turmas, dos alunos e dos profissionais envolvidos no trabalho pedagógico.
Coordenador do Serviço: Margarida Quariguazi
Telefone de contato: 2334-2529 ramal: 44
E-mail: soe@iserj.net

SOP

A Supervisão Educacional coordena o planejamento curricular no que se refere à definição de objetivos, à seleção e integração de conteúdos, às metodologias e critérios de avaliação, junto ao corpo docente, de acordo com o Projeto Político Pedagógico do Iserj.
Coordenador do Serviço: Nízia Maria Ponte
Telefone de contato: 2334-1748 ramal: 49